Hoje eu fiz uma escolha. Escolhi desistir – serio, estou desistindo de tudo, de todos, dos sonhos e de você. – Sim, já disse, estou! – Porque? Porque é mais fácil! E quando se desiste de tudo faz-se o que? – Hum, não sei... acho que nada. Deve ser assim: vou ficar aqui parado esperando. – Mas ficar esperando o que? Não sei, alguma coisa, qualquer coisa que caia do céu, não é assim que muitos fazem!
1° de Abril!! AHAM Peguei você! Opaa, já passou hehe... – mesmo assim, quem me conhece sabe que não sou tão fraca, a chegar nesse ponto medíocre de desistir. Tento de tudo com paciência e sem paciência na maioria das vezes, mas desistir jamais! Mesmo com todas as dificuldades, mesmo com todo atraso de tempo, eu nunca desistir de ninguém, de coisas, nem dos meus sonhos. Mesmo sabendo que muitos já desistiram de mim. Deve ser minha teimosia ou persistência, já que não posso me dar o luxo de ser dá classe de pessoas que tem tudo de mão beijada. Dizem que “a persistência é o caminho do êxito”, pois então, pra quer desistir bebê. Só porque é mais fácil, que trash!
Veja só, como é fácil apagar algo de sua existência. Um edifício velho poderia ser restaurado, certo. – Mas veja é mais econômico e rápido demoli-lo e construir outro. – Viu como é simples e fácil. Só para quem vai lá e joga a bomba né meu filho, é só esperar o cabum e estar tudo chão a baixo, pronto. Mas veja só e para quem vai construir o novo edifício, será que vai ser fácil? – claro que não, a dificuldade vai ser com certeza maior, mais trabalho, mais tempo, desgaste, tijolo por tijolo, cimento, pedreiros... precisou de tantas coisas, mais no final ele vai estar ali lindo e solido. Gratificante não. E se tivesse restaurado então, já imaginou contemplar uma obra arquitetônica do passado.
Agora se pergunte, aquilo que veio de mão beijada, você consegui-o usufruir de verdade? Deu o valor que ela merecia? – Claro que não filhote, qual foi à dificuldade que você teve. – quem escolhe encarar todas as dificuldade, desafios, provações e oportunidades com certeza se desgasta muito mais, sofre mais... mas no final(que na verdade vai ser seu começo de descanso) será beneficiado. Então não desista. Deus acredita na sua capacidade. Não perca tempo seja feliz.
Williane S.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Você lê e sofre. Você lê e sorri. Você lê e engasga. Você lê e tem arrepios. Você lê, e sua vida vai se misturando no que está sendo lido. Caio F. Abreu