sexta-feira, 20 de maio de 2011

Você já passou aqui hoje?

"Não condene a opinião do outro porque ela difere da sua.
Vocês dois podem estar errados."
(Dandemis)

                                                      
Visitando blogs por ai, notei mais uma vez como tem gente moralista e repetitiva, que gosta de dar uma de inteligente (até é mais não sabe usa-la) dando lição de moral aos outros, sendo que não segue suas próprias lições. Agora me diga. Como alguém tão contraditório no que diz e no que faz, pode sair por ai jugando às pessoas? Como alguém sem direito algum pode sair por ai jugando com preconceito o sentimento dos outros?
Uma vez uma pessoa (padre) muito especial me ouviu dizer a um amigo a seguinte frase: “Conselho é bom justamente por ser de graça”. Repetindo há mesma para mim, minutos depois de uma grande conversa.
Mas tem uma coisa que me intriga. Sim, tem muita gente com a alma desviada por ai. Certo. Mas foi alguém que desviou, ou foi à fraqueza interna que permitiu o desvio?
Conselho é bom justamente por ser de graça! A fonte sempre será pura. No desvio á agua pode até ser contamina. Mas VOCÊ é o filtro do conselho.
O conselho pode vim de uma pessoa dita boa ou ruim. Então não importa de quem venha o conselho. O que importa é quem vai receber o conselho e o que este irá fazer com ele. E não preciso usar de grandes pensadores para provar isto, veja e pense:

·         Se alguém lhe diz “pule de uma ponte”, você irá realmente pular?
·         Se alguém lhe disser “ajude o próximo”, você realmente irá ajudar?
·         Se alguém lhe disser “use drogas, beba, mate, agrida alguém, desista”, você irá realmente fazer?
·         Se alguém lhe disser “converse, resolva, perdoe, ame, aprenda, estude, respeite”, você ira realmente fazer?

Pensou? Viu como tudo isso é escolha sua? Tudo vai depender se você é um bom filtro, ou se você prefere se deixar contaminar pela água impura. E muita gente prefere beber a agua direto  da torneira mesmo sabendo que tem varias alternativas de purifica-la..
Não saia por ai julgando as pessoas. O filho do grande Pai nos ensinou a não julgar o próximo. Na lei dos homens nunca se pode julgar alguém de maneira precipitada. Todos são inocentes antes que se prove ao contrario. Não julgue, seja justo. Então se um dia VOCÊ veio aqui no meu blog ler meus sentimentos procurando alguma coisa além dos mesmo. VOCÊ veio ao lugar errado. Se VOCÊ não sabe entender a diferença de se “interpretar algo errado e depois desabafar as consequências disto” não saia por ai tirando certas conclusões preconceituosas. Se VOCÊ parou para ler meus textos é porque procurou algo, achou, sentiu, pensou, refletiu e tirou uma resposta. E precipitadamente me jugou sem nenhum motivo. Mas saiba que eu nunca fui capaz de jugar. Se não encontrou o que queria, então me desculpe, pois seu lugar não é aqui. E não se incomode em me dá conselhos se nãos és digno para isto. Mas lhe digo que sou, e lhe darei uns. “Cresça. E sai deste buraco e vá viver. Não adianta sair por ai tentado dar novos conselhos aos outros se não procura viver novidades.”
Pois só “Os fracos nunca podem perdoar” e entender o que é realmente verdadeiro! E eu sou muito forte para isto!

Williane Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você lê e sofre. Você lê e sorri. Você lê e engasga. Você lê e tem arrepios. Você lê, e sua vida vai se misturando no que está sendo lido. Caio F. Abreu