domingo, 10 de julho de 2011

Chamada perdida


Meu telefone parece que não me ajuda. Quando não quero recebo ligações de pessoas que me lembram e eu nem ligo. Agora que mudei de aparelho recebo mensagens que não me agradam. Quando por momentos eu só precisava ouvir uma certa voz, lembro que ele não me linga a tempos. E não vai ligar eu sei.




Meses atrás recebi algumas ligações com o numero inibido. Na ultima vez que recebi fiquei com tanta raiva que gritei e disse para não me ligar mais.Não admitia o fato de alguém que não se identifica me ligar e ficar mundo no outro lado da linha, e esse que me ligava no anonimato no silencio não mais me ligou. Não sei quem foi e até admito um certo medo do estranho. Depois de tanto tempo ontem à noite recebi uma dessas ligações, mas não ouvir o telefone tocar, só fui me tocar da ligação uma hora depois e fiquei a pensar minhas insanidades de sempre. E um desejo tardio me veio, queria tanto ter atendido aquela ligação não sei por que direito, mas queria e uma sensação estranha me tomou como se esse anônimo de ontem não me retornaria mais.

Fiquei pensado que quem me liga assim é por que tem algo de muito medo pra esconder. Lembrei das outras que por instantes ficou escutando minha voz e percebi que em todas elas foi minha pessoa que desligou o telefone fora dos nevos por falta de retorno de voz. E ai percebi que quem me ligava assim só pra ouvir minha voz tinha uma necessidade de mim pelo menos que um pouco. Ligar assim meio que escondido sem querer revelar essa vontade de ouvir minha voz, me faz querer acreditar que essa pessoa me tem por sua importância, mesmo que pouca, mas tem.

Me veio também uma curiosidade de quem seja. Se foi a mesma pessoa que ligou tempos atrás ou se é outra. Gostaria muito de saber quem era essa pessoa que me ligava só pra me ouvir e que na minha histerese nem notei a importância do fato. O que chega ser uma pena, nem sei dizer se é pela pessoa que me ligou, mas acredito ser mais pra mim, por me sentir numa perda e perdas mesmo sem nem saber quais esvazia e dá um dor mesmo que pequena e previa.

E vendo ali aquela chamada não atendida fiquei a imaginar quem era. Poderia ser ele talvez, poderia ser outro ou o mais provável aqueles que eu não ligo nem um pouco dá forma mais literal possível. E dá até uma certa raiva, uma tal de impotência, por que ligação de numero inibido nunca se pode retornar.

E dá próxima vez tentarei ser mais calma, tentarei suprir essa necessidade de mim ouvir independente de quem seja irei falar não sei o que, nem que seja repetidamente “alô quem é”, mais irei falar até este alguém que não se revela do outro lado matar essa necessidade de mim.


                                 E se quiser me ligue, ficarei mais atenta para atender! E se o medo não for tão grande assim, se revele a mim.

Willi Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você lê e sofre. Você lê e sorri. Você lê e engasga. Você lê e tem arrepios. Você lê, e sua vida vai se misturando no que está sendo lido. Caio F. Abreu