quarta-feira, 4 de maio de 2011

Borboletas Amarelas

Hoje em estado de nostalgia, lembrei do meu avô, eu era muito pequena antes de sua partida e ainda muito mais nova quando ele me contou um segredo.
Devia ter uns 4 anos, e estava no colo do meu avô, ele andava de cadeira de rodas e como minha mãe já havia me contado, desde a época de engatinhar eu era fissurada pela cadeira do meu avô. E pelo que me lembro hoje, eu adorava mesmo. Sempre pedia pra passear: “Ô vô, me leva na cadeira, quero passear”. Engraçado como veio essa memoria repentina depois de tanto tempo. Hoje na correria do dia a dia vi uma borboleta amarela na rua, ate ai normal, mas é que sempre que vejo uma lembro no mesmo momento “SORTE”! Só que hoje foi diferente, hoje eu lembrei de quando, como e quem me contou esse segredo.
Como já havia dito, estava no colo do meu avô, era um dia de chuva, aquela semana devia ser semana santa, por que lembro dos chocolates e meu avô sempre ficava na minha casa em feriados longos. Meu avô me levou ao quintal, que naquela época era de terra e cheio de matos que eu denominava flores. Brincando com meu avô, notei as pequeninas e flechas de luz começava a aparecer do céu. Corri tentando pegar as pequenas e elas ficaram ali, batendo asas fugindo de mim. Me emburrei de tristeza e vovô me chamou. – Piolho que cara é essa, vem cá pro colo do vô. Corri com lagrimas, e quando sentei no seu colo ele me disse: Não chore Piolho vovô vai contar um segredo. Preste atenção.
- Você sabia que as borboletas amarelas trazem sorte? E que...
- O que é sorte? (interrompendo com um grande bico)
- Sorte é quando você ganha algo muito bom, algo que você goste muito...
Fiquei ali com os olhos arregalados, prendendo os lábios, atenta em tudo em que meu avô falava.
- As pequeninas amarelas, trazem sorte e avisa de que não irá chover mais. Veja, o sol começa aparecer, isso é bom! – Isso é sorte Piolhinho. Toda vez que você ver uma, fique sabendo que estar ganhando sorte na mesma hora e quanto mais perto de você elas chegarem, maior será sua sorte. Não esqueça. E não tente pegar mais as pequeninas, se não a sua sorte vai embora. Promete pro vô que não vai esquecer?
- Prometo! (sorrindo com cara de pimenta)
...
Os anos passaram e sempre que via uma borboleta amarela lembrava “SORTE”. Mas alguns anos passaram e um dia perguntei a uma professora se o que eu tinha ouvido era verdade, que as borboletas amarelas só ficavam vivas por um dia. Ela me confirmou que sim, que como lagartas viviam muito tempo, mas como borboletas era um dia só. Logo entendi, por isso é sorte. Claro, obvio. Só que hoje eu percebi que é muito mais que sorte, vi que é um pequeno milagre de Deus, pois apreciar a beleza e a delicadeza das pequenas significa um momento único, pois amanhã ninguém vera mais a mesma borboleta. E com seus últimos minutos de vida ela cumpri seu trabalho de embelezar mais sua vida. Apreciar um momento como esse só pode ser “Sorte”!
Lembra do “olhar cego”, então tanta gente deixa de perceber esse momento e pensar nisso me deixou um pouco triste. Por isso resolvi compartilhar esse segredo com você (acho que o vovô não vai ficar chateado) e peço que faça o mesmo. Compartilhe com quem você quiser ou puder. Sinta a sorte quando ela passar por você. Lhe garanto, você se sentira feliz.

Desejo pra você, muitas borboletas amarelas!
Xo.xo.
Williane S.

14 comentários:

  1. Isso é realmente emocionante de ler.Continue assim sendo essa dedicada menina que é.

    ResponderExcluir
  2. Meu avô... Qndo ele faleceu, qndo a saudade apertava meu peito e as lágrimas insistiam em cair, sempre aparecia e continua aparecendo uma borboleta amarela p mim! Independente do lugar, ela sempre aparece! Gostei de ter encontrado esse blog e ver q a borboleta amarela além de representar a presença do meu avô (particularmente), tbm representa SORTE!!!!

    ResponderExcluir
  3. Fiquei abismada em ler isso pq todo dia eu vejo uma borboleta amarela. É incrível em todo o lugar por isso vim procurar o significado...

    ResponderExcluir
  4. Eu sempre achei que fosse algo da minha cabeça... Em Junho de 2013 minha avó faleceu e eu tinha uma conexão com ela um carinho que não tinha com nenhum dos meus outros avós e logo após sua morte eu começei a ver uma borboleta amarela que aparecia do nada e sumia do nada e aquilo me trazia uma sensação de proteção de que minha avó estava ali de que ela me protegia e me iluminava eu vejo essa borboleta até hoje, vejo com mais frequência quando vou a missa todos finais de semana pra mim essa borboleta representa a minha vo mostra que ela me protege sempre ������

    ResponderExcluir
  5. Minha Amiga está sendo seguida POR uma borboleta amarela sem saber que o significado é Tao bom..

    ResponderExcluir
  6. Fiquei emocionada pois faz uma semana que vejo borboletas amarelas todos os dias e ontem uma entro em minha sala bem na minha frente

    ResponderExcluir
  7. Fiquei emocionada pois estou a uma semana vendo borboletas amarelas e ontem uma entrou em minha sala..

    ResponderExcluir
  8. Fiquei emocionada pois faz uma semana que vejo borboletas amarelas todos os dias e ontem uma entro em minha sala bem na minha frente

    ResponderExcluir
  9. QUANDO MINHA MÃE FALECEU, NO CEMITÉRIO TODOS TINHAM IDO EMBORA SÓ FICOU OS FILHOS, NORAS, GENROS E NETOS APARECEU UMA BORBOLETA AMARELA BEIJOU UMA DAS FLORES E VOOU PARA O MATO QUE TINHA ALI PERTO.ENTÃO SEMPRE QUE VEJO A BORBOLETA AMARELA LEMBRO DE MINHA MÃE É COMO SE ELA ESTIVESSE SEMPRE COMIGO.VEJO AS TODOS OS DIAS.

    ResponderExcluir
  10. QUANDO MINHA MÃE FALECEU, NO CEMITÉRIO TODOS TINHAM IDO EMBORA SÓ FICOU OS FILHOS, NORAS, GENROS E NETOS APARECEU UMA BORBOLETA AMARELA BEIJOU UMA DAS FLORES E VOOU PARA O MATO QUE TINHA ALI PERTO.ENTÃO SEMPRE QUE VEJO A BORBOLETA AMARELA LEMBRO DE MINHA MÃE É COMO SE ELA ESTIVESSE SEMPRE COMIGO.VEJO AS TODOS OS DIAS.

    ResponderExcluir
  11. QUANDO MINHA MÃE FALECEU, NO CEMITÉRIO TODOS TINHAM IDO EMBORA SÓ FICOU OS FILHOS, NORAS, GENROS E NETOS APARECEU UMA BORBOLETA AMARELA BEIJOU UMA DAS FLORES E VOOU PARA O MATO QUE TINHA ALI PERTO.ENTÃO SEMPRE QUE VEJO A BORBOLETA AMARELA LEMBRO DE MINHA MÃE É COMO SE ELA ESTIVESSE SEMPRE COMIGO.VEJO AS TODOS OS DIAS.

    ResponderExcluir
  12. Estava muito triste ontem,chorei muito
    Estava pensando até em suicídio!pois os problemas que estou enfrentando não são fáceis. Acordei pela manhã para tomar banho e na lâmpada do banheiro tinha uma borboleta amarela igual a esta,foi aí que pesquisei e achei este post

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não faça isso, espero que esteja bem. Todo mundo passa por momentos de crise, você tem força dentro de vc, não desista de si. Tenha esperança e Fé. Melhoras

      Excluir

Você lê e sofre. Você lê e sorri. Você lê e engasga. Você lê e tem arrepios. Você lê, e sua vida vai se misturando no que está sendo lido. Caio F. Abreu