sexta-feira, 8 de julho de 2011

Eu quero mais que completamente


E dizem que escrever ajuda a concretizar o que se deseja, então lá vai:

Quero um dia estar no meu apartamento, que é um dos pontos mais altos da cidade. É vou morar em uma cobertura luxuosa, onde eu possa ficar balançando numa rede ou deitada no chão com as pernas pra cima e ficar contemplando as estrelas e a lua no céu negro.

Quero ser bem sucedida na minha carreira e na minha vida. Quero gerar e adotar filhos que eu ame mais que tudo e quero estimulá-los a leitura, esportes, vídeo games e amigos. E não quero ser amiga dos meus filhos, quero ser mãe deles, quero na verdade que eles confiem em mim para tudo que precisarem e ouvir um dia da boca de um deles quando bem pequenininhos “minha mãe é a mais melhor”.

Quero me divertir, sair com meus amigos e quero casar ainda com aquele cara. Quero ter um carro enorme para viagens e uma moto potente e sexy. Quero aprender a escrever e publicar alguma coisa minha que seja pelo menos gostosa de se ler. Quero ter sempre um livro na cabeceira e sempre fazer algum curso de que eu goste. Quero lutar box, fazer alongamento e ballet. Quero vários trecos eletrônicos e viajar pro Taiti. Quero aprender inglês por que quero, francês que é uma gracinha, italiano que é sexy e espanhol por que é uma safadeza.

Quero saber nadar, andar de cavalo e no fim de semana levar meus filhos em um sitio ou a praia como meus pais faziam comigo. Quero uma tatuagem nas costas e um piercing no nariz. Quero pular de bang jump, escalar e pular de paraquedas. Quero  viajar para Holanda nem que seja por um dia pra agraciar meu sonho de tulipas.


Quero usar Banana Republic, Carolina Herrera..., Jimmy Chooe no mínimo um Louboutin que estará bem guardado no meu vasto closet. É quero um closet enorme. É quero um closet enorme. Quero pintar algo com a cor lilás e outra coisa de azul piscina. Quero uma maquina fotográfica profissional pra tirar foto do mundo. Quero aprender muito e ainda saber pouco e nunca para de quere saber.

Quero molejo da bossa nova e dançar samba de salto agulha. Quero tomar banho nua na minha piscina e saber cozinhar coisas estranhas. Quero ensinar meus filhos a falar “eu te amo” e quero olhar nos olhos do meu marido e chamá-lo de meu amor depois de uma briga horrorosa.

Quero fazer aulas de dança e tomar chope no fim de semana. Quero fazer trabalhos voluntários em benéfico dos outros (por que tem gente que faz por motivos diversos o ultimo é ajudar os outros). Quero comer pizza e sorvete no sofá da sala com meus filhos e marido enquanto assistimos um filme infantil. Quero andar de pijama pela casa ou só de calcinha e agarra meu marido em todos os cômodos. Quero tranzar mais que a média nacional e fazer tratamentos estéticos e academia pra ficar gostosa pelo menos ate 50.

Quero continuar indo a biblioteca e sentir cheiro de livro velho. Quero voltar a pescar com meu pai e quero levar minha mãe às compras. Quero viajar com minha irmã para assistimos o jogo do Flamengo no Maracanã.

Quero dar duro para fazer minha família feliz e quero vários problemas para eu sempre dar valor a tudo que já foi conquistado e nunca, nunca mesmo me contentar com que já fiz, pois viver é se impulsionar e não se acomodar.

Quero viver, quero amar, quero amor, quero ser amada, quero estar viva ao vento.



Willi Santos


P.S.: Alguém me disse que o meu querer é muito grande e eu respondi assim: é meu querer é grande sim, por que meus sonhos são grandes e não me sou nem um pouco medíocre no desejar. Pra que mentir no que se deseja? Seria mesmo mais sincero se eu tivesse dito que eu quero uma casinha singela no meio do mato com cerquinha branca? Ah, mas isso ai todo mundo já que, tem vários textos que dizem isso, mas no meu não. O meu é real e sou muito urbana pra querer morar na casinha de cerca branca. Antes tinha uma vontade de mora só em casa e agora vejo que o melhor seria em um apartamento mesmo.Outra coisa, amor e uma cabana não existe, por isso quero obter sucesso na minha carreira e desejo o mesmo ao futuro marido. E mais outra sucesso não significa querer ser rico, significa realizar aquilo que se quer, ficar rico é o provável conseqüência do sucesso.E por que aquele cara ainda? Por que não vejo minha pessoa assinando os papeis pra todo sempre com outro, eu sei, isso pode até um dia mudar, posso até casar com outro, mas lá dentro do meu peito é ele que insisti em existir, então por hora é ele que quero. Explicando outra coisa, meu desejo em relação a filhos mudou mesmo e muito. Antes queria ter no máximo dois e adotar sempre esteve nos meus planos, então no caso iria pari uma vez e adotar outro, mas agora depois de passar alguns anos vendo uma família grande, onde um pai tem todos os seus filhos em volta sem haver nenhum sinal de briga entre eles, me achei no direito de desejar o mesmo. Bom e ter família grande, filhos que gostem e respeitem a gente, rindo e comendo aos montes em volta de uma mesa. Queria ser assim com meus pais e um dia com fé será, por isso desejo no meu futuro estar assim com os meus. E ter vários pra colocar no colo, encher de dengo, carinho e cafuné e chamar de meus como proprietária legitima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você lê e sofre. Você lê e sorri. Você lê e engasga. Você lê e tem arrepios. Você lê, e sua vida vai se misturando no que está sendo lido. Caio F. Abreu