sábado, 28 de maio de 2011

Erros

Há dois tipos de erros: os fortuitos e os sistemáticos.


Os fortuitos são aqueles acidentais. Acontecem não intencionalmente, surpreendem, assutam também. São aqueles que nos fazem aprender, algo mal calculado, um passo mal dado. São erros diários, praticamente naturais. Não há quem não os faça.
Os sistemáticos são diferentes... Por vezes são sistematicamente acidentais. Por vezes erramos sistemáticamente mas não sabemos que estamos a errar, o que também é natural. Também há aqueles erros sistemáticos que sabemos que é um erro, mas continuamos a dizer que não, e não, e não. E erramos, sempre e sempre da mesma maneira. E claro, há os erros que vemos à partida que são errados, mas há algo no nosso subconsciente que nos diz que não são tão errados assim, que até podem não ser errados e cometêmo-los, uma, e outra, e outra vez. Até que por fim, parámos de o cometer, porque nso apercebemos de que são mesmo errados, e sentimos um vazio. Um vazio desconfortável, e novo, e inquietante, e estranho, que nso atordoa o corpo mas que mais tarde se torna na coisa mais simpática em nós.
E mesmo assim, valeu a pena.
Fonte:  Palavras Pintadas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você lê e sofre. Você lê e sorri. Você lê e engasga. Você lê e tem arrepios. Você lê, e sua vida vai se misturando no que está sendo lido. Caio F. Abreu