sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Dando-me a importância de aquietar-se e fazer silêncio

Quando se deseja realmente dizer alguma coisa, as palavras são inúteis. Caio F. Abreu




Nos últimos dias me pedir nos sentimentos. Cheguei a picos tão violentos e tão generosos que me confirmo ser uma tempestade. Não me tenho como dramática e não gosto de manter em me sentimentos ruins, luto violentamente pra que eles passem e eu os sobreviva. Não sei se é realmente um problema, mas me agonia por pequenas vezes ser intensa de mais. Escrevi coisas que expus as vistas de qualquer um e coisas que preferir manter secretamente em rabiscos de papel. Quando olhei tudo aquilo fiquei assustada e tive medo da minha própria pessoa. Descobrir que brincar de ser verdadeiramente machuca também a quem diz as próprias verdades e que posso ser um poço de ternura e ao mesmo tempo um poço medonho e agressivo. Não quero agredir ninguém, não quero ferir ninguém do mesmo jeito que já fui ferida. Não quero julgar ninguém injustamente e preferi me calar. Minha intensidade vem me deixando confusa e decidir que parar de escrevê-las por um tempo é o melhor. - Acredito que silenciar por vezes também é bom. Não quero usar as palavras contra ninguém, acredito na força que elas possuem, quero usa-las para o meu melhor e não para exaltar o meu pior. Como no momento até escrever vem me fazendo mal decidir ficar na minha quietude, dar uma pausa, relaxar, deixar os dias correrem (na base do café e livros)  para meu caos entrar em equilibro novamente.

Willi S.


O problema é que as pessoas acham que meu coração é de ferro, e que meus sentimentos são banhado à aço maciço. Mas não são. (ghenriqe)

Um comentário:

  1. Oi...acredito que tudo na vida tem um propósito...de ser de existir...

    com certeza...a minha escolha hoje do post foi pra vc...

    espero que vc possa refleitir melhor...deixar as coisas ficarem leves...

    grande beijo e meu carinho...

    Zil

    ResponderExcluir

Você lê e sofre. Você lê e sorri. Você lê e engasga. Você lê e tem arrepios. Você lê, e sua vida vai se misturando no que está sendo lido. Caio F. Abreu