domingo, 3 de junho de 2012

Ele tem nome de Anjo


Assim, quando você menos espera o destino o coloca ao seu lado. Você segui em frente para não dar bandeira com tanta euforia gritando por dentro, mas não resiste. O olha embriagada e desenha com os lábios “nossa, que lindo”. Ele entende, te olha e se aproxima o máximo que pode. Você não consegue acreditar que alguma coisa naquele exato momento estar acontecendo ali. Alguns minutos depois alguém é expulso pelo o destino e o sede o lugar. Ele fica ali de costas sentando na sua frente exalando um perfume suspirante e sua boca nervosa não se segura. Indiretas e indiretas... os amigos assopram mais insinuações. A viagem é graciosamente mais lenta  por conta do trânsito. Até ai ninguém se conhece, só se reconhece de olhos e capa dura. Você levanta para seguir o seu caminho e ele resolve lhe penetrar inteira com um olhar antes de seguir com os próprios. Ele vai, e volta... do alto olha pra você com as mãos em direção ao peito e diz:

- Você estar me procurando?

Você continua andando fingindo que nada viu ou ouviu, que nem uma sonsa totalmente nervosa lhe baixa ao corpo uma mulher dissimulada e ardilosa.

- Você estar me procurando?

Você não responde, ele abaixa a cabeça depois de ser aparentemente ignorado depois do esforço imenso que fez em quebrar a timidez e passa bem na sua frente. É nesse momento que escorrega da sua boca: ai ai. E suspira. Após cinco passos ele vira novamente e pergunta mais uma vez.

- Você estar me procurando?
- Eu? Procurando você, por que?
- Você estava me olhando! ?
- Eu? Como você sabe, você estava me olhando?


Ele fica confuso, não sabe o que falar coça a cabeça e você manda outra.

- Por que, não pode olhar não? Ele sorri e diz:
- Pode sim!
- Então vou olhar muito. (risos)
- Posso pegar seu telefone?
- Nem sei seu nome.
- Rafael...



Desde então o vejo todos os dias.


Williane Santos

Um comentário:

Você lê e sofre. Você lê e sorri. Você lê e engasga. Você lê e tem arrepios. Você lê, e sua vida vai se misturando no que está sendo lido. Caio F. Abreu