domingo, 1 de maio de 2011

O que você faria


O que você faria se recebesse a noticia do fim do mundo? Se você e mais ninguém soubesse que aqueles que você ama e desconhece iriam morrer? O que faria? – causaria caos, desespero, sairia gritando por ai, anunciando o apocalipse que nem louco (pior que já fazem isso). É isso que você faria? – deixaria todos tristes, infelizes com medo, apavorados no meio de uma guerra, todos correndo como loucos desesperados em busca de uma salvação que não vai existir. Fazendo todos perderem seus últimos minutos de vida na Lei de Murphy!?
Digo o que eu faria. – Iria para um canto e gritaria, choraria ate a ultima gota e entraria num estado de equilíbrio teatral e encenaria. Mais o menos assim: “Um sorriso na cara, e fingi que está tudo bem”! Sairia com todos os meus amigos e comemoraria tudo aquilo que não havíamos comemorado. A aqueles que não viam há muito tempo faria uma visita levando alegria e ombro. Aos que eu não conheço ajudaria como pudesse. E a família, esqueceria todas as magoas e curtiria o ultima refeição, o ultimo filme, as ultimas piadas. E ao amor, utilizaria todos os minutos para declarar o quanto é especial. Levaria para todos a ultima alegria, o ultimo sorriso, criaria lembranças doces para se tornarem eternas, alimentando em mim a ultima esperança, a ultima chama de fé de que nada aconteceria.
Lembra daquele filme? Não né? Pouca gente viu mesmo! Mais procure pra assistir, se você já viu, veja de novo com um novo olhar, com uma nova percepção. – É Titanic o nome do filme. – Mas sim o que eu ia dizer, é que lá quase no final do filme, tem uma cena que me marcou muito. Tá não é o Jack congelado afundando no mar (snif). Essa é um pouco antes. “Uma mãe com seus filhos estava viajando na classe inferior (a dos pobres rales), ela viu ali que não tinha mais como salvar suas vidas”. Qual foi sua escolha, claro que foi tentar salva-los, mas não havia mais tempo. Ela escolheu acalmar seus filhos lhe contando uma historia ate adormecerem. Viu as crianças não sofreram aquele caos.
Para que criar mais desespero e tristeza. Aproveite cada minuto da sua vida, não se isole, não fique reclamando daquilo que você não fez e faça, antes tarde do que nunca. Encontre seus amigos, não brigue com sua família (é difícil eu sei mais tente), crie momentos felizes. Você não sabe o que pode acontecer amanhã ou daqui a dois segundos. Se permita, se arrependa do que fez e do que não fez, não desista, peque, seja voluntario, ajude alguém, seja criativo, leia, cante, dance, grite, conquiste. Aproveite bem cada pessoa e deixe que elas aproveitem mais de você. Amanhã você pode perder alguém querido ou podem perder você. Foi à partida sem volta de um amigo, que me fez pensar em viver mais a vida, a aproveitar cada segundo. Vá atrás dos seus sonhos e objetivos, se não tem cri-os agora. Então não se feche, ou fortaleça mais seus dramas. Vá viver!


Ao meu querido amigo. Saudades eternas. Segue com Deus parceiro.
Williane Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você lê e sofre. Você lê e sorri. Você lê e engasga. Você lê e tem arrepios. Você lê, e sua vida vai se misturando no que está sendo lido. Caio F. Abreu