terça-feira, 14 de junho de 2011

(Era para ser 6, mas amanhã será apenas 15) Era uma vez...



Uma menina cheia de amigos, cheia de alegria, com algumas tristezas escondidas, que não se preocupava em namorar. Mas como toda menina ela sonhava só não demostrava e pedia a lua que trouxesse a ela o amor da sua vida, um amor pra vida inteira.

Um dia um amigo a convidou para participar de um jogo, onde o segredo era deixar a imaginação rolar. Juntos foram para aula e lá ele lhe apresentou quem ministraria o jogo.

Os três não faziam ideia, mas o amigo incomum tinha acabado de despertar dois corações solitários. Ela não conseguia parar de olhar para ele e o acha-lo lindo. Ela olhava o rosto do menino gravando todos os detalhes em sua memoria. A menina sentia uma leveza em todo o corpo, suspirava de um jeito fora do comum, era calor, coração acelerado, uma felicidade incontrolável, sensações diversas que ela não tinha controle e não sabia explicar a se mesma. No final do dia ela só sabia que gostava do menino de uma maneira diferente só não sabia por quê.

Com o passar dos dias, ela só queria vê-lo mais e mais, fazia de tudo para se aproximar e sentia que ele fazia o mesmo. Conversa no pátio antes dele ir ao ortodontista, troca de olhares no corredor, ate o dia que ela segurou as mãos do menino no auditório da escola. Ali ela teve certeza ele também sentia alguma coisa.
Todos diziam que gostar dele não era uma coisa boa, pois ele era frio. Ela adorava sua frieza que por sinal com ela não existia. Seus amigos insistiam dizendo que não daria certo, que ficar com o irmão dele era melhor. Ela dizia que não, que ela só gostava dele, que só ele a despertava algo e percebeu que só ela notava as diferenças (que para ela eram evidentes) entre os irmãos.

Uma semana havia se passado e como nos outros dias ela acordou querendo ver o menino, mas naquele dia não ia ser possível, pois ele estudava pela manha e ela era da turma da tarde, seus horários naquele dia não eram compatíveis. Mas para sua surpresa, quando ela chega ao pátio o menino estar lá com os seus amigos em volta da mesa jogando. Ela caminhou em sua direção e sentou logo ao seu lado. Meio de intrometida ela começou a mexer nas suas cartas, ele não ligava. Em poucos instantes o menino levanta os braços, deixado um braço sobre o seu ombro, a envolvendo e a aproximando mais perto dele. Depois pegou a sua mão e disse o quanto ela era macia, pequena e bonita. Ela sorria e quando virou o rosto para olha-lo percebeu o quanto seu rosto estava perto do dele. Ficaram ali a trocar olhares sentido um o cheiro do outro como se não houvesse ninguém por perto se aproximarão mais e mais, e claro que aconteceu o esperado. O primeiro beijo. Era o primeiro beijo do menino e o melhor beijo da vida da menina. Ela não sabia explicar, ela só sabia que era bom beija-lo, que o beijo do menino era perfeito, para ela aquele também foi o seu primeiro beijo, pois foi único que ela havia gostado.

Levantaram de onde estavam e seguiram para o outro lado do pátio e no meio de tantos beijos ele lhe fez uma pergunta:

“Quer ficar namorando comigo?”

Corada de tanta felicidade a menina só conseguia responder que sim mexendo a cabeça.
...
O menino e a menina viveram o primeiro beijo, o primeiro eu te amo, a primeira vez. Ele era a única pessoa em que amenina confiava, que enxugava suas lagrimas. Ele para menina era sua força, a pessoa mais importante do mundo. Por ele, ela sempre estava disposta a tudo. O menino sempre queria agrada-la e sempre estava ao seu lado. Ambos sempre demostravam o amor que sentia de um pelo outro. E viveram muitos momentos intensos, de felicidades e tristezas. Mas tudo acabou. Menos o amor da menina.

“Há exatamente 6 anos, uma das mais lidas historias reais de amor havia começado a ser escrita. Essa historia faz parte da minha vida e infelizmente ela foi interrompida. Por isso amanhã não poderei comemorar como os outros 5 anos aquele que foi o melhor beijo da minha vida. Só sinto dor e saudade. E o amor que sinto pelo menino só acumula por dentro e agora chega a transbordar em forma das mais puras lagrimas.”


Saudade de pegar em sua mão, do seu beijo, da sua voz, de dormir ao seu lado, do seu abraço, do seu carinho, do seu cheiro. Saudade dos seus defeitos, das suas qualidades, do seu jeito. SAUDADE IMENSA DE VOCÊ!


Williane Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você lê e sofre. Você lê e sorri. Você lê e engasga. Você lê e tem arrepios. Você lê, e sua vida vai se misturando no que está sendo lido. Caio F. Abreu