Tenho inveja de mim às vezes sabe?! Eu tenho certas capacidades que eu mesma não domino. Penso de mais, às vezes em todo o sempre. Penso, penso, penso e penso tanto que do nada assim meio que sorrateiramente como numa magica ou uma escapadela a francesa meus pensamentos somem de mim antes que eu mesma perceba. E antes que eu me de conta que os tive, já não os lembro mais.
Por isso me invejo às vezes. Tenho cada ideia que chego a me orgulhar. Queria saber arquiva-las ou seleciona-las melhor. Acho que me falta por vezes um caderno na mão, mas quando penso em pegá-lo o outro pensar já se foi. Às vezes me vem pensamentos ruins e encho toda a minha cabeça com asneiras e enxaquecas. Por vezes penso tanto que só quero parar de pensar e não consigo. Tenho que me ensinar isso, ou pensar antes como fazê-lo, penso ser o mais certo. Preciso para de pensar um pouco e ficar com a mente vazia. Se isso é coisa possível, tenho que criar esse modo e aprender na urgência, pois meu pensar me exausta os tais neurônios e o corpo acaba pagando por isso. Minha cara aparentemente lenta já começa mostrar o cansaço do pensar incansável.
Por isso só preciso de um descanso mental. Parar de pensar em mim, nele, nos outros e ir dormir.
Williane Santos
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Você lê e sofre. Você lê e sorri. Você lê e engasga. Você lê e tem arrepios. Você lê, e sua vida vai se misturando no que está sendo lido. Caio F. Abreu