sexta-feira, 17 de junho de 2011

Preciso de um descanso mental

Tenho inveja de mim às vezes sabe?! Eu tenho certas capacidades que eu mesma não domino. Penso de mais, às vezes em todo o sempre. Penso, penso, penso e penso tanto que do nada assim meio que sorrateiramente como numa magica ou uma escapadela a francesa meus pensamentos somem de mim antes que eu mesma perceba. E antes que eu me de conta que os tive, já não os lembro mais.
Por isso me invejo às vezes. Tenho cada ideia que chego a me orgulhar. Queria saber arquiva-las ou seleciona-las melhor. Acho que me falta por vezes um caderno na mão, mas quando penso em pegá-lo o outro pensar já se foi. Às vezes me vem pensamentos ruins e encho toda a minha cabeça com asneiras e enxaquecas. Por vezes penso tanto que só quero parar de pensar e não consigo. Tenho que me ensinar isso, ou pensar antes como fazê-lo, penso ser o mais certo. Preciso para de pensar um pouco e ficar com a mente vazia. Se isso é coisa possível, tenho que criar esse modo e aprender na urgência, pois meu pensar me exausta os tais neurônios e o corpo acaba pagando por isso.  Minha cara aparentemente lenta já começa mostrar o cansaço do pensar incansável.
Por isso só preciso de um descanso mental. Parar de pensar em mim, nele, nos outros e ir dormir.
Williane Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você lê e sofre. Você lê e sorri. Você lê e engasga. Você lê e tem arrepios. Você lê, e sua vida vai se misturando no que está sendo lido. Caio F. Abreu