sexta-feira, 17 de junho de 2011

Abandono

Existem várias formas de se deixar alguém
Está lá, o dicionário não me deixa mentir "abandono a.ban.do.no sm (de abandonar) 1 Ação ou efeito de abandonar. 2 Desamparo, desprezo. 3 Desistência, renúncia. 4 Imobilidade, indolência, moleza". Meu coraçõ não é tão sábio como o Aurélio, mas entende bem o que é abandonar. É deixar alguém, é quando fazem uma escolha e o escolhido, amado, não é você! É quando você pergunta e o eco não te traz a resposta. É quando você procura e nenhum mapa te leva ao encontro. É quando você ama sozinho.
Ninguém é obrigado a amar ninguém, mas ninguém também é obrigado a não amar alguém. Se não puder retribuir pelo menos acolha, não afaste quem sente algo tão nobre por você. Talvez, não intencionalmente, pode ter sido você quem despertou este amor. Aprenda bem a mais válida licão de O pequeno príncipe: "tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas" (Antoine de Saint-Exupéry).
Por isso, antes de abandonar pense bem se não foi você quem se abandonou primeiro.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você lê e sofre. Você lê e sorri. Você lê e engasga. Você lê e tem arrepios. Você lê, e sua vida vai se misturando no que está sendo lido. Caio F. Abreu