quinta-feira, 9 de junho de 2011

Reconhecer


Dizem que quando perdemosalguém ou algo é que damos seu devido valor e isso é a mais pura verdade. Tenho vários motivos para não gostar de alguém, para alimentar magoas, para permanecer com raiva e não querer mais olhar um certo rosto. Mas depois de ter ouvido de uma pessoa inusitada “o amor perdoa tudo”, e de ter encontrado a caixa dos esquecidos, minha cabeça junto ao coração só vem me trazendo boas lembranças e até algumas ruins que passei a olhar como se focem boas. Como dizem, aprendendo com os erros. Achei que o valorizava da maneira certa, mas era da maneira errada e hoje não consigo manter nenhum sentimento ruim perante a esse amor.
Antes eu só reclamava de um relacionamento enjoado, repetitivo, todo na mesmice, que não evoluía para lugar algum, onde eu não sabia o que ele queria de mim ali no presente e cobrava sempre pelo futuro. Só fazia desgastar o que era bom com resgates de um passado acumulado em magoas, permitia conflitos externos nos afetar e não percebi o quando eu o magoava também com tudo isso. Não reconheci toda sua paciência com os meus problemas e vejo que ele fez o certo em querer se afastar de mim, mesmo me amando, pois não tinha jeito, nem eu, nem ele poderia mudar nada continuado com tudo aquilo sempre do mesmo jeito.
Não é errado admitir isso, não é ridículo e nem muito menos humilhante. Tudo isso na verdade chega a ser um alivio, e uma vitória por amadurecer mais um pouco. Queria poder dizer tudo isso diantedaqueles olhos castanhos, mas tenho por mim que ele não estar disposto a isso. Ou pode ser covardia minha, pois ainda não aprendi a perder o medo de levar um não dele na cara.
Hoje só sinto com mais força uma saudade que chega a dilacerar o coração. E aprendi que não importa em que posição se estar. Bom, querodizer que não importa se vocêestar ficando, namorando, se é noivo(a) ou se é casado com a pessoa que se ama, o que importa é estar com ela independente de tudo em todos os momentos da vida.
Williane Santos

Um comentário:

Você lê e sofre. Você lê e sorri. Você lê e engasga. Você lê e tem arrepios. Você lê, e sua vida vai se misturando no que está sendo lido. Caio F. Abreu