domingo, 3 de julho de 2011

Não me aragem namorados


Não gosto de sair por ai fazendo comentários ou transmitindo meus desejos de carecia, acho de uma falta de... de... deixe eu achar a palavra... segurança. Isso, falta de segurança. Acho que essa palavra se encacha bem, mas sim continuando. Claro que como todo mundo acabo pensando auto ou escorregando na língua, como queira aceitar minha justificativa para este meu ato insano. O tal fato é que eu deixei escapa que queria um colo, um abraço de verdade, só isso. Ai já sabe no meio de todo aquele papo calcinha isso foi uma bomba que se explodiu em mil pedaços.

As meninas começaram mais uma vez a dizer que preciso de um namorado. Que tendo um namorado vou ter isso todos os dias. Quando escuto essas sandices me irrito fácil. Mas pra que eu quero um namorado, me diz, pra que eu, logo eu, eusinha preciso de um namorado. Elas também se irritam com o que eu digo me chamam de uma chata insensível, puramente fria e calculista. Elas não sabem é de nada.

Vejam meu lado. Namorei com uma cara durante cinco anos e meio e ele fez parte da minha transição de adolescente ate a fase adulta. Faz apenas sete ou oito meses, não sei ao certo que estou solteira e não vejo necessidade alguma em namorar. Até tive um namorico ai, mais que só me fez mostrar que eu estava certa desde do começo. Agora não é hora de namorar. Não tenho vontade, acreditem.

Mas insistem que eu preciso namorar como uma obrigação. E eu lá tenho obrigação de olhar alguém e gostar? Outra coisa que elas me questionam é o fato de eu não dar bola para quem enche a minha. E eu lá quero cara mala que fica me bajulando me enchendo os pacova. Eu em, detesto cara carente ou aqueles que ficam perguntando se você sentiu falta dele, te ligando todo dia ou que fica mandando sms de madrugada dizendo que queria conhecer você melhor(pra que fui mudar de aparelho, tô sentido falta de quando não recebia sms as vezes) ou até mesmo já vem com uma papo de que  quer casar. Ah mais vá ser chato com outra, quero isso não. E ainda tem aqueles que ficam o tempo inteiro lhe encarando tentando olhar no fundo dos seus olhos achando que fazendo isso e falando o quanto você é incrível especial vai fazer você se apaixonar por ele. Vou dizer que é de uma tolice para não ser de uma falta de delicadeza tá. Hoje estou lady.

Claro que gosto de cara correndo atrás de mim, faz bem ao ego, mas cara que mendiga você é brochante. O cara liga pra você e fica quero você, quero você. Me parecem crianças atrás da mãe. Eu entro no msn e fica “estou louco por você, quero te ver, me dar um beijo, quero ficar com você, você é fascinante e blábláblá”. Esse papo jeca me cansa. Olhando por esse lado percebesse que não sou romântica o que é um grande equivoco.

Elas ficaram indignadas por que um cara ai resolveu dar uma de não sei o que e me mandar flores me convidando para um jantar e eu claro recusei. Por que recusei, porque conheci ele numa boate só dei um beijo e pronto. Elas me encheram o saco dizendo que ele poderia ser o amor da minha vida, até o taxista que nos trazia de volta da festa me falou isso. Achei de uma puta sacanagem. Quer dizer que só por que ele foi com a minha cara e quis ser insano eu tenho que ama-lo para todo o sempre? Eu não. Já disse que amor não é a sim e me teimam tentando me convencer do contrario.  Isso quando me querem arranjar namorados. Mas que... (melhor não falar palavrões) Me diz pra quer ficar de namoricos e casinhos, que só fazem alimentar hipóteses para depois ficarem ai debulhando em lagrimas? Já fiz essa merda, não faço de novo tão cedo.

Outro argumento delas é dizer que nenhuma pessoa é igual à outra e que por isso todos os relacionamentos são diferentes, que tenho que dar oportunidade para o amor. Tolas eu mais que ninguém sei disso, mais sei também que não é assim simples. É como alguém viciando em algo, a pessoa que tem que aceitar o tratamento e eu não quero entende?

E aquele que se ofender com isso problema né. Gosto sim ainda daquele... (é melhor não pejorar). Mas não estou a procurar alguém na esperança de que esse volte. Acho que quem fica nessa procura de alguém que supra essa necessidade é de uma carência doentia. Puro medo da solidão. Ficar só vem me fazendo bem sabe, tenho tempo mais pra mim, cuido dos meus interesses. Claro que sinto falta de receber e dar carinhos. Outra coisa que escuto muito delas é que se precisa matar os desejos se não sobe pelas paredes que são humanas e tal, mas eu não estou com esses desejos. Desejos esses que nem sito mais sabe como antes, na verdade quase nem sinto.  Sei estranho isso. É logo eu que era pura chama virei pequena fagulha. Só uns beijinhos me basta e olha lá.

Amar pra mim é olhar a pessoa e se derreter inteira todas as vezes que a encontra. É olhar para ela mesmo estando com ódio mortal e odiar mais por tanto ama-la. Amar alguém é deseja-la todos os dias. É querer sua presença sempre. É mesmo distante sentir que esta pessoa ainda é sua. É olhar para ela e ver a melhor pessoa do mundo e se sentir feliz. É tranzar com ela em qualquer lugar xexelento (por mais que reclame depois) e se sentir no melhor lugar do mundo e em estado de êxtase por estar dividindo seu tempo com ela. Amar é beijar e sentir na ponta dos lábios a alma do outro, é sentir o sabor do amor do outro no rocar das línguas. Amar é se apaixonar por essa pessoa todas as vezes que a ver, mesmo não querendo isso. Amar é querer sempre o bem dessa pessoa mesmo que ela tenha lhe feito algum mal. É perdoa-la não uma só vez, mas quantas vezes forem necessária. Amar é se preocupar, ter interesse, é ajudar é cuidar dessa pessoa por quem se tem carinho. Amar é palpitar o coração quando apenas se ver uma foto ou suspirar quando lembra dessa pessoa. Amar é tudo isso e tantas outras coisas. Poderia escrever uma infinidades delas. E sim ainda amo aquele cara apesar de ter saído por ai dizendo a cada um que me perguntava um discurso montado, com argumentos que justificam o meu não ama-lo mais. Só tinha vergonha admito. Como também admito que me arrependo de certos casinhos que tive. Me posso permiti isso, se arrepender não me dói.

E aprendi também que amar de novo é uma possibilidade que jamais é descartada, só não precisa ficar por ai se frustrante em tentativas com finalidades obvias. Outra coisa que aprendi é que se pode amar outro alguém enquanto se ainda ama outro. Explicando melhor, um novo amor pode aparecer a qualquer instante e sim, esse amor será real quando este superar outro amor. Ele jamais ira anular ou tirar o especial daquele amor vivido. Mas ele vai ter algo a mais, algo que só vai tonar viver o presente melhor. E por agora ninguém me palpitou e quando acontecer tenham certeza não vou ignora-lo.

Só não queiram que eu confunda furnicagem com amor arrebatador, me poupem dessa.

É preciso sofrer depois de ter sofrido, e amar, e mais amar, depois de ter amado.

Guimarães Rosa

Willi Santos

Um comentário:

  1. Levei algum tempo mas finalmente consegui ler todos os seus posts, não que seja algum desafio, é até um prazer poder me deleitar sobre essas palavras, apenas acho um desperdício, tantos sentimentos, tantas palavras, e nenhuma resposta, com certeza deveriam haver centenas de comentários a cada post.
    I.F

    ResponderExcluir

Você lê e sofre. Você lê e sorri. Você lê e engasga. Você lê e tem arrepios. Você lê, e sua vida vai se misturando no que está sendo lido. Caio F. Abreu