quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Se você fosse um livro nacional, qual livro seria? Um best-seller ultrapopular ou um relato intimista?

O site do Educar oferece essa ferramenta deliciosa para os amantes de livros. Porque sejamos sinceros quem não gostaria de ser um livro? Descubra Aqui.

Eu Sou essa contradição ai, rsrs:

"A paixão segundo GH", de Clarice Lispector.
Você é daqueles sujeitos profundos. Não que se acham profundos – profundos mesmo. Devido às maquinações constantes da sua cabecinha, ao longo do tempo você acumulou milhões de questionamentos. Hoje, em segundos, você é capaz de reconsiderar toda a sua existência. A visão de um objeto ou uma fala inocente de alguém às vezes desencadeiam viagens dilacerantes aos cantos mais obscuros de sua alma. Em geral, essa tendência introspectiva não faz de você uma pessoa fácil de se conviver. Aliás, você desperta até medo em algumas pessoas. Outras simplesmente não o conseguem entender.
Assim é também "A paixão segundo GH", obra-prima de Clarice Lispector amada-idolatrada por leitores intelectuais e existencialistas, mas, sejamos sinceros, que assusta a maioria. Essa possível repulsa, porém, nunca anulará um milésimo de sua força literária. O mesmo vale para você: agrada a poucos, mas tem uma força única.

"O alquimista", de Paulo Coelho
Há alguém no seu bairro, na sua empresa ou mesmo na região que não te conheça? Bem, podem não te conhecer pessoalmente, mas já ouviram falar de você com certeza. Popular e carismático, você está para as pessoas ao seu redor o que os best-sellers estão para os leitores: todo mundo conhece, a maioria gosta e/ou admira, mas alguns torcem o nariz devido ao seu excesso de popularidade, ou, é preciso dizer, de superficialidade mesmo. Afinal, essa personalidade que agrada a todos pode ter um quê de falta de personalidade, não é não? Bem, de toda forma, você não se importa com isso. O que importa é compartilhar a sua experiência de vida – mística ou não – e atrair admiradores.
"O alquimista" (1988) é, possivelmente, a mais conhecida das obras de Paulo Coelho, o mago das vendas em livrarias brasileiras e internacionais. Fenômeno de popularidade, já vendeu quase 38 milhões de cópias em todo o mundo e foi publicado em cerca de 140 países. E, claro, ocupa a cabeceira de muita gente em busca de autoconhecimento e entretenimento esotérico.


E tem mais...

Que personagem de Clarice Lispector é você?(Aqui)

Joana, de "Perto do Coração Selvagem" Joana se caracteriza pelo predomínio de um espírito livre e indomável. O romance narra a saga de uma mulher muito questionadora, que não se submete às convenções e é muito corajosa. É a personagem mais independente da autora. Não tem medo de nada.
Gostaram? Acesse nos links para fazer seus testes e quem fizer ai me mostra o resultado!?!


P.s: É apenas minha pessoa que não estar conseguindo comentar e responder as postagens depois que o Blogger atualizou ou é minha queridinha 3Gesinha que tá de sacanagem comigo? Por que nos últimos dias não consigo comentar em nenhum lugar [tá chato isso :( ]!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você lê e sofre. Você lê e sorri. Você lê e engasga. Você lê e tem arrepios. Você lê, e sua vida vai se misturando no que está sendo lido. Caio F. Abreu