sexta-feira, 8 de julho de 2011

Das Varias

A saudade é a nossa alma dizendo para onde ela quer voltar.
                                               Saudade é quando o momento tenta fugir da lembrança para acontecer de novo e não consegue.
Como é isso lutar por um amor? Como é corre atrás de alguém sem parecer uma louca sem noção ou não se sentir humilhada por tal ato? Como é não parecer ridícula diante disso? Como deter o medo de levar mais um NÃO? Só a coragem basta é isso? Como ser amiga, se você só sabe ser mais que isso? Como esquecer alguém? Esquece realmente um dia quem tanto amou? Como faz isso, esquecer? Como deixa de amar? Seguir em frente é realmente tão fácil quanto parece? Para que procurar um novo amor? Qual é a verdadeira razão disto? É obrigado a gostar de um novo alguém? E como faz para encontrar um novo amor? E se não quiser um novo amor, é obrigado a ter? E chorar pode? E sentir falta, também pode? E ter vergonha por isso pode? E querer de volta pode? E ter raiva por isto pode? [...]
Há outras coisas que me deixam com duvidas. Escolhi ficar sozinha, mas insistem que não devo. O estranho é que não me sinto sozinha, me sinto bem, como se algo me segurasse por todos os lados. Não sei bem explicar. Mas sozinha sei que não me sinto. O que eu sinto é uma falta, uma saudade só, como se saudade fosse coisa pouca, assim banal.
Sinto-me bem feliz. Posso dizer que o inicialmente que eu queria eu tenho. Mas tem momentos que sinto aquela falta. Alguém explica isso como é estar feliz e triste ao mesmo tempo?
Willi Santos
...Saudade é amar um passado que ainda não passou,
É recusar um presente que nos machuca,
É não ver o futuro que nos convida...
Saudade é solidão acompanhada,
é quando o amor ainda não foi embora,
mas o amado já...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você lê e sofre. Você lê e sorri. Você lê e engasga. Você lê e tem arrepios. Você lê, e sua vida vai se misturando no que está sendo lido. Caio F. Abreu