segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Continuidade


O tempo, superestimado, não muda nada. Só faz confundir realidade e passado num borrão sem cor. Eu vivo de acreditar na próxima semana, minhas esperanças estão no próximo mês. Quando me oferecem um próximo ano e contam as horas e os segundos pra que ele chegue, eu só quero me cobrir até os olhos e pedir arrego do mundo. Não me faça encarar toda a responsabilidade de um novo tempo, não posso admitir que cheguei ao fim do prazo sem cumprir com meus planos. (Verônica Heiss)
..........................................................
"Esse réveillon teve tanta comida que eu nem sabia o que comer primeiro. Teve meu pai em casa. Teve eu e minha irmã dançando Kuduru. Teve banho gelado de mar as 3h da manhã. Teve vodca no lugar do espumante. Teve muitos fogos no céu. Muita areia no pé. Muita risada em família. Teve uma presença inusitada. Teve uma estrala cadente.  E teve um moço lindo de tatuagens me olhando cheio de expectativas que infelizmente por agora não posso atender."
..........................................................
Depois de muitos anos meu pai passou o réveillon em casa. Já não é mais o JD daquela boate na praia. Essa semana faz um ano que meus pais conquistaram mais um imóvel e transferiram o negocio da família para lá aos poucos. Meus pais como a maiorias das pessoas desse mundo entraram no ano novo cheios de planejamentos, metas e ideias.
Já eu não. Me limitei a pedir paciência, saúde e determinação. E como não acho absurdo, cai na crença da cor que atrai o que se quer e usei um amarelo para chamar dinheiro (não custa nada tentar né?).
Esse ano não é um recomeço para mim. É uma continuação. A minha renovação vem acontecendo quase que todos os dias. Cada dia para mim é um degrau conquistado rumo ao topo da escada. Comecei tempos atrás coisas que preciso terminar. Não posso adiar matando o tempo com coisas que não me acrescentam e que não fazem parte daquilo que eu quero. Nesse aparente último tempo não cair na dor das datas que me enchiam antes de expectativas, esperanças vazias e ansiedades. Todas elas nesses últimos anos só me preencheram de frustações por metas não conquistadas ou por sonhos não realizados. Eu preciso continuar o que comecei e terminar, e só. Nada mais. Não deixo mais coisas simples parecerem tão grandiosas. O que era o dragão de sete cabeças se tornou numa lagartixa raquítica. - Essas coisas são ainda tudo aquilo que quero muito e sei que mudarão e ajudarão demais na minha vida no futuro, mais por agora não posso exagera-las. A importância delas na minha vida ainda é a mesma, mais as encaro de uma maneira drasticamente diferente. Enquanto houver letras no alfabeto e números infinitos, usarei todos os planos necessários para tonar meus sonhos em realidade. E não vou esperar futuro nenhum chegar se existe o agora para fazer algo melhor mesmo que pequeno ou aceitar que o ano só começa depois do carnaval. Nem vou parar meu mundo para alguém que se diz interessado em mim ou cair nas bobagens que fiz há um ano num estado de magoa, raiva e frustação.
No final de tudo isso haverá uma recompensa só minha. E ninguém irá obtê-la no meu lugar. Afinal ninguém pode fazer aquilo que só eu posso e quero fazer. Não posso parar logo agora que estou no meio do caminho e apagar tudo que fiz só porque não obtive o resultado que eu queria de imediato. Paciência!
Determinação, trabalho, estudo, disciplina, fé... tudo isso vezes Muito. – Entrei no meu limite e preciso ultrapassa-lo. Como já disse Paulo C. “Quem está no limite, age diferente”. E escolhi fazer a minha diferença. Olhar para mim no mais profundo egoísmo. Se não estou agora publicando bobagens e me exibindo em fotos nas redes sociais é por que simplesmente não acho graça e não quero por agora. Se não estou na festa no meio de “amigos” é por que nenhuma dessas pessoas no momento não tem por nada a me oferecer. E não sou má nem melhor que alguém por dizer isso. Eu apenas sei que nenhuma delas suportaria olhar como é cá dentro de verdade. As profundidades assustam quando olhadas um pouco de perto. Eu sempre tive ouvidos, colo, tempo e mãos para acolher alguém e continuo tendo. Só não as dou assim tão mais fácil e de graça. As pessoas a meu ver, precisam aprender a pedir o que realmente precisam e eu precisava aprender a não fazer o que eu não queria. – De ser tão de graça para alguém e dos outros paguei muito caro com dores que não desejo a ninguém.
E que uma real? – Os anos só têm números diferentes. Os dias que se aparentam em pequenas igualdades é que fazem a grande diferença em nossas vidas. Não jogue o peso que você criou num ano inteiro, pois no final de tudo sempre se deixa para o próximo e próximo e próximo... Distribua tudo ao longo dos dias e logo irá perceber a leveza que se tornou carregar um sonho e a clareza de ideias para transforma-lo em realidade. É com calma que se aprende o milagre de viver de verdade a cada dia.
É preciso aprender para se ter. Que seja doce todos os 365 dias.

Williane Santos

2 comentários:

  1. Que este ano seja fabuloso e que te aconteça com naturalidade...super beijo..que seja doce.

    ResponderExcluir
  2. que seja doce.
    que encanto de blog
    te encontrei lá no blog
    do nosso amigo Quim.
    Parabéns pelo espaço
    feliz ano
    seguindo.


    "Nós abriremos o livro. Suas páginas estão em branco. Nós vamos pôr palavras nele. O livro chama-se Oportunidade e seu primeiro capítulo é o Dia de ano novo." (Edith Lovejoy Pierce)

    ResponderExcluir

Você lê e sofre. Você lê e sorri. Você lê e engasga. Você lê e tem arrepios. Você lê, e sua vida vai se misturando no que está sendo lido. Caio F. Abreu