domingo, 11 de dezembro de 2011

Um Pouco Confusa

Fico tão confusa às vezes, e digo pra mim mesma que está errado, que não é assim, que não é afastando os outros que vou encontrar. Encontrar o quê? De que estou à procura? Não me pergunte, não sei do quê, nem pra quê. Só sei que estou. E sei também que essa procura me cansa, e em dias de chuva uma dor lateja louca dentro do peito. Rainara R.


[...] fico tão confusa pela quantidade de coisas que tenho de considerar que não sei se choro, ou se riu depende do meu humor. Depois durmo com a sensação estranha de que quero ser diferente do que sou, ou de que sou diferente do que quero ser, ou talvez de me comportar diferente do que sou ou do que quero ser. Anne Frank

5 comentários:

  1. Vc querer se traduzir todo dia eh impossivel.

    Nós somos varias leituras de uma mesma matriz que foi fruto de outras matrizes - entao somos tb parte filial - que sofrem e (se) exercem varias mudanças.

    Querer se cobrar pra ser a mesma sempre eh "chover no molhado". Somos diferentes a cada instante, vivendo pra ser traduçao/criaçao daquilo ao nosso redor!

    Espero que nao a tenha confundido mais!
    ;~]

    ResponderExcluir
  2. "Nós somos varias leituras de uma mesma matriz que foi fruto de outras matrizes - entao somos tb parte filial - que sofrem e (se) exercem varias mudanças." (achei muito bonita esta parte)

    Obrigada pela visita!
    ----------------------------
    Mas é assim mesmo: é dessa confusão que se bate vez enuanto que reafirmo aquilo que sou!

    Xero :*

    ResponderExcluir
  3. Ora, ninguém pode ter certeza do que fazer o tempo todo, ficar confuso pode ser bom...

    ResponderExcluir
  4. Sabe por que, às vezes, uma vaga tristeza se apodera do vosso coração e vos leva a considerar amarga a vida? E que vosso Espírito, aspirando à felicidade e à liberdade, se esgota, jungido ao corpo que lhe serve de prisão, em vãos esforços para sair dele.

    Reconhecendo inúteis esses esforços, cai no desânimo e, como o corpo lhe sofre a influência,
    toma-vos a lassidão, o abatimento, uma espécie de apatia, e vos julgais infelizes. Crede e resisti com energia a essas impressões que vos enfraquecem a vontade (...) Lembrai de que, durante a vossa passagem na Terra, tendes de desempenhar uma missão de que não suspeitais, quer dedicando-se à vossa família, quer cumprindo as diversas obrigações que Deus vos confiou (...) sede forte e corajosa para os suportar.

    - François de Genève. (Bordéus.)

    ResponderExcluir
  5. Concordo com Camila!
    Eu sou muito linha reta, as vezes preciso dessa confusão para pode escontra novos caminhos, novas ideias. É do caos que se encontra a confusão, pelo menos pra mim.

    Xero Camila :*

    ResponderExcluir

Você lê e sofre. Você lê e sorri. Você lê e engasga. Você lê e tem arrepios. Você lê, e sua vida vai se misturando no que está sendo lido. Caio F. Abreu