domingo, 23 de março de 2014

Devaneio III – Mudança


Eu não quero impor meu ponto de vista, eu só quero tentar fazer alguma coisa.


As mudanças me assustam o tanto quanto assustam a todo mundo. Mais o que diferencia de uma pessoa para outra é modo como cada uma vai lidar com as situações que a vida proporciona. Então, se você corre atrás dela todos os dias, não deveria temê-la tanto, certo?

Para um começo de mudança ou inicial melhora é preciso começar admitir. Sentimentos, erros, insatisfações, angustias, medos... comece a listar tudo. Linha por linha e você verá que relativamente nem tudo que se tem para resolver são problemas.

Vai perceber também que o seu grande mal são as e repetições, ou seja, aquilo que você ainda não aprendeu a lidar. Tudo aquilo que você não teve coragem de encarar e negligenciou deixado de lado, ainda estar lá se acumulando e fazendo peso nas suas costas.

 

E ai, vai ter aquele alivio quando? Qual é o nome dos seus sentimentos? Como você realmente estar? – Só mal, não é uma boa resposta. Se pergunte o que é que te faz mal. Da onde vem todo seu caos? Quantas coisas perdem o seu interesse só por que você já tem, só por que você já conhece? Ou você julga que tem e conhece?
 

Todos os pedaços estão dentro de nós e não temos força de vontade de pegar cada um com firmeza e delicadeza pra cuidar.

Pra cuidar? Sim. Tudo que nós temos como nosso próprio, ganhado, doado, adotado, arrancando... deve ser cuidado. Não é por que algo que não estar ferido que não precisa de cuidados de carinhos, de atenção. Tudo precisa do seu momento.

É a aquela velha ideia sabia do é melhor prevenir do que remediar. Se você cuida do seu corpo para manter a saúde, essa mesma regra se cabe a tudo. Tudo tem a ver com sua saúde. Cuide de tudo para não precisar remediar depois.

Ok, que não tem como não descuidar de alguma coisa. Mais pare, respire e preste atenção. O que é importante para você? O que faz seu coração vibrar? Quais são as coisas que te fazem bem? Que te trazem paz? Ao menos isso é o que você deve cuidar. Não se pode permitir perder os próprios bens.

Tenha delicadeza. Dê um bom dia, um boa tarde e um boa noite. Seja gentil. Elogie. Veja o lado bom de tudo (pode acreditar, existe um lado bom em tudo, até o ruim tem um proposito bom). Somos o espelho de tudo e de todos. Se você agir mal, terá o mal. Se você sorrir para mim, eu também irei sorrir pra você. Se você quer carinho, dê carinho. E siga assim, fazendo aquilo que queira que seja feito para você.

Pra começar procure aquele livro de autoajuda mais bobo. Depois procure seu numero de vendas. O leia, e quando ler ria. Por que você vai se identificar com as zilhões de pessoas que pensam e enchem a cabeça de esterco como você.

Para todas as nossas necessidades existem soluções. Basta começar a querer. Queira tudo. E que seu querer não seja o de ferir e sim o de curar. Melhorar.

A teoria sempre aparenta ser mais fácil, mais não tenha medo da pratica. Execute agora. Vá além dos “pensamentos laterais”, além daquele único ponto de vista. Veja o mundo com aquele óculos 3D. Entenda que a vida sempre virá nos obrigar a ver o outro lado das coisas. Isso é altamente libertador, muito mais do que ser apenas uma "coisa chata".

Tenha cuidado com o tempo, ele não é o mesmo para todos. Não minta para você. Não minta para alguém. Saia do seu circulo. Acabe com o seu vicio.  Não perca mais daquilo que tem.

Não se perca. Seja aquele melhor que você já sabe ser. Sua índole é responsabilidade sua, é você quem faz.
  

Deus atende aos pedidos puros. Aceite seu momento e comece a evoluir.


“O amor é mais forte na medida em que você dá atenção a ele.”

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você lê e sofre. Você lê e sorri. Você lê e engasga. Você lê e tem arrepios. Você lê, e sua vida vai se misturando no que está sendo lido. Caio F. Abreu