segunda-feira, 2 de maio de 2011

Olhar Cego


Começo este post lhe entregando um presente. O tal presente é um conto da digníssima Clarice Lispector. Ele é de caráter introspectivo e chama-se:
Peço que aceite com carinho, pois ele é muito especial e me fez abri os olhos para um “olhar lindo”. Sei que você preguiçoso que não gosta de ler, assim que abrir o link acima, vai fechar tudo e sair correndo para site do Dr Pepper. Mas você que é um pouco parecido comigo e gosta de ler do livro Clássico até qualquer merda de anuncio que se encontra por ai, vai ler com certeza!
E para quem vai ler os olhos de Clarice nesse lindo conto lhe digo uma coisa caro amigo, você vai se impressionar, se encantar e perceber que tem um olhar tão cego quanto o meu. – Você não sabe o que um “olhar cego”? Pois então, vou lhe explicar... sabe quando você passa mil vezes pela mesma rua e não ver nada de novo ou de atraente nela e um belo dia um amigo comenta: “aquele jardim da rua tal não é lindo”... ai você se pergunta. Que jardim? – então filhote isso é um “olhar cego”, você ver e não ver nada ao mesmo tempo e é nesse instante que você percebe que não tem percepção nenhuma da vida. Trágico né? – quando você ler o conto vai se sentir tão cego quanto o cego que a personagem Ana fica a encarar. Ali num bonde um cego mascando chicles faz Ana enxergar o mundo, as pequenas coisas, a sua vida. Com certeza você já se viu na mesma situação de Ana, vendo ali seu mundo desmoronar bem na sua frente, mais preferiu fingir e seguir em frente. Então leia agora!
E ai leu? Se já, então percebeu quanta coisa você deixa de ver por conta desse seu olhar cego? Percebeu num foi, então vou lhe ajudar. – Vá até sua janela agora e abra os olhos. Agora pare e observe, sinta e note os pequenos detalhes a sua frente. Viu quanta coisa nova, a vida esta em tudo isso, na sua pequena percepção... Broco, ainda não viu? – Então olhe mais uma vez, e veja, há um mundo lá fora, lindo e feliz, cheio de coisas novas para você descobrir, para você viver e transformar em belas lembranças. Há um mundo lá fora onde o Amor infantil tem vez e que mesmo sendo adulto, você ainda pode brincar com seus amigos como na época de criança. Tudo só estar nós olhos de quem ver!
Eu já comecei meu tratamento e começo a voltar a enxergar! Faça o mesmo. Deus lhe deu a vida e o dom da visão, então se beneficie, e agradeça a ele por mais esse dia da sua vida. É mais um dia pra você enxergar o mundo, parabéns!


Williane S.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você lê e sofre. Você lê e sorri. Você lê e engasga. Você lê e tem arrepios. Você lê, e sua vida vai se misturando no que está sendo lido. Caio F. Abreu