quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Eu Estou e Não Estou!


Já comecei a receber mensagens como: “Amiga onde você estar? Sumiu! Estou preocupado(a)!"– Eu, ignorando tudo!!! E alias, não me mudei para outro planeta, ainda estou naquele velho endereço dos meus pais!
Sabe quando você não está a fim de ouvir ninguém? Sabe quando certas coisas não lhe fazem bem e só você sabe disso? Eu que há quase um ano queria o retorno de velhos amigos e outros novos hoje não estou querendo saber de nenhum. Hoje não estou no meio de amigos por opção. Não quero ficar do lado da pessoa que vai me oferecer um litro de vodca ou vai fumar um baseado do meu lado. Ou do cara que fica olhando para os meus peitos. Ou para outra que fica falando assuntos que já não me interessam como o meu ex. O que alias me deixa encabulada. “Meu ex”. Como alguém que é ex qualquer coisa pode ser meu? Se é “ex” significa que não me pertence certo? Eu não quero amizades insolúveis ou indigestas, entende? Não quero ficar remoendo velhas historias! Passado só me serve como exemplo para não cometer os mesmos erros no presente. Sabe aquela velha historia de procurar sorvete em açougue? Eu mais que ninguém sei bem o que quero pra mim. Que meu sonho não acabou. Tenho total consciência das minhas forças e capacidades e claro dos meus limites. E sei também que não vou encontrar aquilo que quero em quem não tem nada para me oferecer. Li em algum lugar “amigo é aquele que suporta sua felicidade” e isso é a mais pura verdade. Quando pensam que você estar em total penumbra prestes a cair, aparece um monte, mas não para segurar suas mãos antes que você caia mais para realçar o que já parece ruim. E eu não estou afim de deixar brilhar certas pessoas em cima dos meus calos, mas afim de me acender no aparente escuro e de ouvir minha própria voz. Estou fazendo aquilo que muitos pendem a Deus antes de ir dormir: afastando de mim todos os maus! Amem!
Williane Santos

4 comentários:

  1. Quem melhor do que nós para sabermos o que nos faz bem e o que nos faz mal.... Tem dias que ficar sozinha é um tormento, tem dias que parece que é a solidão que nos salva... Acho que isso pode ser levado para todas as ocasiões.

    Saudades daqui!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. acompanhada ou sozinha o importante é sentires-te completa e bem contigo próprio..o resto é secundário..bj ..bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  3. Concordo Camila! Exatamente isso: é minha solidão que vem me salvando! Saudade do D.F. Também!!!
    -------------------------------------------
    Isso mesmo Quim, tábem concordo contigo: quando nós damos mais importancia todo o resto se torna secundário.

    Bjs e bom fim de semana para vcs :D

    ResponderExcluir
  4. Assim seja!

    Refaça-se a cada instante e jamais deixe a dor esbarrar na esperança de forma tal a querer eliminá-la. Seja sempre sonhadora e creia, os sonhos (todos) podem ser reais!

    Saindo do casulo verá tuas belas asas Angel-Butterfly!

    Parabéns pela humanidade que lhe habita.

    ResponderExcluir

Você lê e sofre. Você lê e sorri. Você lê e engasga. Você lê e tem arrepios. Você lê, e sua vida vai se misturando no que está sendo lido. Caio F. Abreu